Blog São João - Design de Móveis

Alerta: tendências de cozinha para 2021!

Um novo ano chegou e é claro que com ele vem as mais novas tendências em móveis planejados, decoração e conceitos. A cada ano muitas coisas se renovam e chegam para deixar o que já era bonito em mais elegante e sofisticado. O alerta que queremos dar para você iniciar este novo ano com a tão esperada renovação é sobre as tendências que acompanharão 2021 na cozinha, isso mesmo o ambiente mais cheio de sabor, frescor e cheirinhos maravilhosos. 

A cozinha é um dos ambientes mais utilizados na casa, sua decoração e a maneira que estão os móveis influenciam muito no humor de sua família, mas o que você acha de começar 2021 com mudanças em sua cozinha? Confira as novidades e aposte já nas tendências para este ambiente! 

Como já falamos anteriormente as cores tem influências significativas sobre o nosso humor, e como a cozinha é um dos ambientes em que passamos muitas horas do nosso dia é preciso investir com cuidado e dar total atenção aos detalhes. Faça que suas horas neste ambiente seja para cozinhar ou arrumar algo seja leve e feliz. 

Esta tendência já vem ganhado o seu espaço há algum tempo, porém em 2021 ela se intensifica mais neste ambiente, então se prepare e aposte nas cores coringas! Isso mesmo, as cores como branco, cinza, preto e azul são perfeitas para este ambiente, mas para não errar na escolha preste atenção quando utilizar cada uma delas. 

*Branco, cinza e cores mais claras: ideal para espaços menores e para dar ao ambiente a sensação de amplitude. 

*Preto, azul e cores mais escuras: perfeito para ambientes amplos, e podem ser ainda mais sofisticados quando aplicados em móveis planejados com os detalhes dos puxadores em dourado. 

Indo além das cores coringas que já é uma super tendência, outra que vem com tudo é o conceito aberto para os ambientes, a disposição de como os móveis estão dentro do cômodo é uma boa opção para a otimização do espaço, este conceito vale tanto para espaços pequenos quanto grandes, mas é importante saber como posicionar cada móvel, pois mesmo com um grande espaço ele pode perder a funcionalidade caso seja posicionado incorretamente.   

Outra tendência que é o maior sucesso nas cozinhas das famílias Norte-americanos é a Ilha. Uma boa opção também para unir cozinhas, sala de jantar e estar. Outra dica ainda seguindo a ideia da ilha é móveis planejados com algumas gavetas ou balcões multifuncionais que darão mais praticidade. 

A última tendência deste cômodo tão prazeroso é apostar em uma decoração com verdes, antes que você saia pintando todas as paredes de verde, deixe-nos explicar melhor esta tendência. Quando nos referimos ao verde queremos dizer para você apostar em plantas, sejam elas verdadeiras ou não. Outra tendência são móveis em que você pode cultivar suas plantas e temperos sem precisar ter uma horta em casa. 

Gostou? Quer móveis planejados personalizados e criados perfeitamente para o seu ambiente? Entre em contato com a São João design de Móveis!