Blog São João - Design de Móveis

Como organizar o quarto com móveis

A decoração de um quarto não depende só dos incríveis acessórios que estão dentro dele, ou da beleza e sofisticação que é possível observar nos detalhes, os móveis são fundamentais para ampliar, otimizar e até mesmo repaginar um ambiente e transformá-lo em novo. Saber onde colocar cada peça é a chave principal de um ambiente harmônico, sofisticado e também despojado. 

Um quarto bem planejado além de oferecer praticidade também oferecerá relaxamento, mas será que é possível relaxar com um quarto de pernas pro ar? Já adiantamos que é impossível! Quartos com pouco espaço e com muitas coisas que estão há muito tempo sem utilização podem causar grandes desconfortos e problemas na circulação do ambiente. 

O mesmo pode acontecer com espaços enormes, porém só que ao contrário, a sensação de ver uma parede vazia ou um canto sem nada pode também deixar o ambiente frio, ou com impressão de ambiente mal aproveitado, e é claro que algo está faltando no décor. 

Para facilitar o seu dia a dia a São João preparou algumas dicas que irão te ajudar muito! 

Observe o espaço 

Neste item precisamente observar onde estão as janelas, interruptores e tomadas é muito importante, afinal um espaço bem organizado precisa que esses itens acima estejam livres, nada de colocar móveis atrás das tomadas isso pode causar uma bagunça total. 

Meça os móveis 

Não há nada pior do que organizar tudo e saber que aquele móvel não coube perfeitamente no espaço que havia planejado, por isso sempre meça o espaço e o móvel e assim saberá onde colocá-lo perfeitamente! 

Considere os corredores

Na hora de organizar os móveis no ambiente, pense e avalie os corredores e leve em consideração que os espaços de circulação são importantes. Uma dica importante é que no mínimo os espaços precisam ter 60 cm para uma boa circulação! 

Tv

Uma Tv sobre uma estante ou em cima do ambiente home office pode vir a não dar nada certo, por isso um painel é perfeito para deixar tudo em seu devido lugar inclusive os cabos. Caso não seja possível um painel planejado, outra opção são suportes articulados. 

Gavetas, janelas e demais portas

A organização também depende de gavetas, janelas e portas, para uma organização melhor e para otimizar o espaço você pode optar por itens que são de correr tais como as gavetas, armários, janelas e portas. 

Nichos 

Os famosos nichos são os queridinhos da boa organização dos móveis, com eles é possível incluir seus pertences de forma prática, fácil e temos certeza que ficará um ambiente completamente organizado. Viu só, não é tão difícil organizar os móveis do quarto!