Blog São João - Design de Móveis

DESPERTE SEU LADO CRIATIVO COM 10 SÉRIES PARA MARATONAR!

Final de semana, férias ou até uma folguinha no meio da agitação diária é uma boa opção para maratonar algumas séries e filmes que já havíamos colocado na lista para ver a muito tempo, o mais interessante é que muitas das opções que as plataformas nos dão de gêneros é a oportunidade de se inspirar em uma reforma ou decoração. Para você que está buscando ideias do que fazer ou de como reformar um ambiente, separamos algumas séries incríveis de dicas de reforma e decoração que com certeza vão dar uma luz e despertar o seu lado criativo. 

MAGOS DA DECORAÇÃO – NETFLIX 

Está serie se encontra na plataforma Netflix e tem apenas 1 temporada e 8 episódios se trata de 10 aspirantes a designer que estão concorrendo a uma incrível oportunidade de decorar um dos mais importantes e principais hotéis de Londres e aqui você verá espaços sem graça sendo transformados em ambientes incríveis. 

ORDEM NA CASA COM MARIE KONDO – NETFLIX 

Mais uma serie que está disponível na Netflix de apenas 1 temporada e 8 episódios, a especialista Marie Kondo mostra que organização e beleza andam lado a lado no processo de decoração e reforma, nos episódios você aprenderá a se desfazer do que não serve mais para você e assim tornar o ambiente mais funcional e pratico para o seu dia a dia. 

AS CASAS MAIS EXTRAORDINÁRIAS DO MUNDO – NETFLIX 

O titulo já diz por si só que nesta serie você verá as casas mais luxuosas do mundo e é claro uma decoração impecável que te ajudará na hora de decorar sua casa. 

QUEER EYE – NETFLIX 

Esta serie se trata de 5 especialistas de diferentes áreas que realizam a reforma dos sonhos de qualquer pessoa, aqui será possível pegar várias dicas que o ajudarão em sua própria reforma e decoração de casa ou empresa. 

INCRÍVEIS POR DENTRO – NETFLIX

Já pensou ter uma casa normal em seu exterior e no interior uma decoração que ninguém nunca imaginou? Pois bem, essa serie vai te inspirar a decorar o interior, desde de colecionadores até amantes da arte, com ela com certeza você irá arrasar em seu próprio espaço. 

GRAND DESIGNS – NETFLIX

Quer decorar a sua casa colocando a mão na massa? Essa serie ensinará como fazer! A serie mostra várias famílias que tinham projetos no papel e juntos reformaram a casa toda e construíram os imóveis dos sonhos. 

MAIS COR, POR FAVOR – GNT

Este programa é apresentado por Thalita Carvalho uma profissional em decoração que ensinará como decorar com coisas simples e sem gastar rios de dinheiro, mas o resultado sempre é impecável. 

24 HORAS PARA REDECORAR – HGTV

Este programa é do Arquiteto Renato Mendonça que tem 24 horas para reformar um ambiente, o diferencial deste programa é que 50% dos moveis da própria casa são reutilizados, ele ensina como aproveitar os moveis e evitar o desperdício incentivando a sustentabilidade. 

IRMÃOS À OBRA – DISCOVERY HOME & HEALTH

Este com certeza você já ouvir falar um grande sucesso na TV, os irmãos gêmeos Jonathan e Drew Scott ajudam família a escolherem a casa dos sonhos, e colocam a mão na massa na hora de reformar e decorar tudo de acordo com o orçamento dos participantes. Com esse programa você aprenderá a fazer substituições a fim de economizar. 

ARQUITETOS BRASILEIROS – AMAZON PRIME

Como prometido 10 séries para maratonar, essa ultima se trata de um renomado arquiteto brasileiro que apresenta ao publico seu processo criativo, estilo e design na hora de criar projetos. 

Depois que você ver todas essas séries com certeza ideias não vão faltar, boa sorte e mãos a obra!