Blog São João - Design de Móveis

DICAS PARA UMA CASA MAIS RELAXANTE!

Paz, tranquilidade, harmonia, calma, serenidade e equilíbrio são apenas alguns dos sentimentos que buscamos após um dia longo e muitas vezes estressante da rotina diária. Relaxar é preciso e todos merecemos, ter um momento que é só nosso no lugar mais confortável que é nossa casa! 

Todos esperam ansiosamente a hora de voltar para casa, e nada melhor do estar em casa e aproveitar ao máximo para buscar o relaxamento completo, por isso aí vai algumas dicas para colocar em prática e tornar sua casa mais relaxante no dia a dia. 

5 DICAS PARA VOCÊ! 

1º NATUREZA 

Já foi comprovado que a natureza recarrega as energias, essa é uma antiga técnica milenar que funciona muito bem por sinal. Trazer essa sensação de paz, verde e tranquilidade pode ajudar a relaxar, por isso a primeira dica é investir no verde, compre flores e plantas para a sua famosa URBAN JUNGLE. Espécies como: 

Babosa 

Antúrio 

Areca

Bambuzinho 

Aglaonema

Flor de maio

Dracena 

Cíclame 

Orquídea

Comigo ninguém pode 

Azaleia 

Babaneirinha 

Palmeirinha

Gerbera

Kalanchoe

Lírio da paz 

São ótimas opções para filtrar o ar de toda a casa e absorver todas as toxinas ruins ao mesmo tempo em que promove a liberação do oxigênio. E vamos combinar a decoração Urban Jungle é perfeita para dias mais tranquilos e equilíbrio total da mente e do corpo. 

2º ILUMINAÇÃO 

A luz influência muito em nossa rotina diária, ela tem o poder de nos deixar mais atentos ou mais calmos, mas tudo dependerá da intensidade em que se encontra. Uma dica de ouro para você que utiliza o mesmo ambiente para lazer, descanso e trabalho opte por luminárias que possuem a regulação da intensidade da luz, assim você consegue fazer todas as tarefas diárias em um mesmo lugar e com a iluminação correta para cada atividade. 

A meia luz é perfeita para começar a relaxar, ela estimula a melatonina substancia indutora do sono e assim seu corpo entra no processo de relaxamento e descanso antes de dormir. 

As dicas número 3, 4 e 5 são um bônus especial que vão te ajudar e muito! Mas lembre-se para uma casa mais relaxante ainda seu investimento terá que ser móveis planejados, pois eles são fabricados e montados de acordo com a medida da sua casa, assim evita muitos problemas e estresse, opte sempre pelo prático e elegante!

3º ACALME COM AROMAS 

Para ter essa sensação de tranquilidade e paz os aromas são perfeitos para ajudar a relaxar, a famosa aromaterapia é o indicado para diminuir o estresse e a ansiedade, principalmente aromas florais, terrosos e do mar. 

Você encontra diversas opções de aromas, e para complementar pode ainda planejar um cantinho da casa com móveis e acessórios para relaxar em outro ambiente. 

4º BANHO RELAXANTE

A melhor hora do dia é quando tomamos banho, a canseira e má disposição parecem diminuir quando temos esse tempo só nosso, a água é um calmante natural, mas para aproveitar muito desse momento recomendamos que opte também por fazer um banheiro planejado, assim você sentirá que tem mais espaço e tornará seu local muito mais agradável. 

5º DESCONECTE

Está na hora de dizer bye bye para os telefones móveis, difícil não é mesmo? Coloque o celular no Modo Avião e simplesmente tire um tempo para ler um livro, ver um filme, estar com quem gosta. As redes sociais elas trazem muitas informações boas e ruins e por isso muitas vezes precisamos filtrar e desconectar para não se sentir atingido com as milhões de informações que chegam ate nós. 

Quem tornar seu espaço relaxante? Entre em contato com a São João Móveis!