Blog São João - Design de Móveis

Sua casa, seu estilo! (Parte 1)

Na hora de escolher os móveis planejados, itens decorativos e cores muitas pessoas querem levar para o ambiente o seu próprio estilo, ou até mesmo mesclar vários tipos de estilo em diversos ambientes da casa, escritório ou empresa, por isso a São João trouxe hoje alguns estilos mais conceituados no mercado de móveis planejados, design de interiores e arquitetura. 

Continue a leitura e aprenda quais são esses estilos e qual deles se identifica mais com você!

CLÁSSICO

O estilo que nunca sai da moda! 

O estilo clássico pode até ter uma mudança aqui, outra ali, mas sempre será evidente. Sua origem é greco-romana e foi muito influenciada pela época dos renascentistas, barrocos e rococó. Seu design e traços são inconfundíveis por terem linhas elegantes, ornamentos luxuosos e uma simetria impecável e é claro móveis nobres. 

Os ambientes clássicos são verdadeiras obras de arte, que chegam a exalar glamour em cada parte. A marcenaria artesanal se torna o destaque principal em móveis devido a sua cor mais escura que predomina o ambiente e dá um contraste perfeito com bancadas e pisos brancos. 

As paletas de cores são amplas e misturam vários tons suaves com cores mais fortes. Os detalhes em prata, ferrugem e dourado são perfeitos para molduras, e não podemos esquecer que os lustres, vasos de flores e artigos em porcelanato complementam ainda mais o ambiente. 

ROMÂNTICO

O estilo romântico é para você que ama ambientes aconchegantes, cores claras e detalhes em branco fazem toda a diferença, os móveis seguem a mesma linha de tons mais claros e a decoração das paredes ficam por conta de papeis de paredes florais ou quadros decorativos românticos, e ficará ainda melhor quando o morador traz para a decoração alguns itens pessoais com fotos de família, namorado e esposo e etc. 

CONTEMPORÂNEO 

Bem diferente dos dois primeiros, o estilo contemporâneo é para você que adora modernidade e acompanha a todo tempo as tendências da atualidade. Aqui quem manda são os elementos tecnológicos e artísticos que proporcionam ao ambiente funcionalidade e descontração. 

Para estes espaços, formas geométricas, elementos neutros e móveis rentes ao chão são perfeitos. Para compor ainda mais este tipo de estilo, aposte em materiais lisos, cimento queimado, inox, madeira e dê contraste com os tecidos em cores vibrantes que podem estar nas cortinas, poltrona, sofá e almofadas. 

Dica de ouro para você! A iluminação destes espaços precisa ter um papel bem importante ao criar nuances, por isso aposte em forros de gesso com luminárias planejadas. 

RETRO

O estilo retro é uma verdadeira volta ao passado, mas com toques da atualidade. Móveis, eletrodomésticos e revestimentos são apenas alguns dos itens que podem ser recriados do passado. 

As cores neutras e vibrantes dão um toque de POP-ART para o ambiente e ficam ainda mais interessantes quando combinadas com outro estilo. 

Quem diria não é mesmo, que há vários tipos de estilo para compor a decoração de ambientes, mas aguardem que não para por aí, teremos parte 2 desse artigo onde falaremos sobre outros estilos que com certeza você vai amar ainda mais!